PUB
CIN - Branco Perfeito

Já são conhecidos os vencedores dos Óscares deste ano

Já são conhecidos os vencedores dos Óscares deste ano
A 88.ª edição da festa do cinema mais popular do mundo – os Óscares – decorreu este domingo de madrugada, em Los Angeles, nos Estados Unidos da América, e deu a conhecer a lista de vencedores.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A estatueta dourada para Melhor Filme foi atribuída ao “Caso Spotlight”, história que focou a investigação jornalística feita para denunciar o escândalo de pedofilia na Igreja Católica. No total, este filme arrecadou dois prémios, ao Melhor Filme juntou-se o prémio de Melhor Argumento Original.
“The Revenant: O Renascido” conseguiu arrecadar três estatuetas em 12, incluindo a de Melhor Ator, com Leonardo DiCaprio a vencer o prémio após cinco nomeações, e a de Melhor Realizador, com Alejandro González Iñárritu a levar a estatueta para casa pelo segundo ano consecutivo.
Na cerimónia, apresentada por Chris Rock, a atriz de “Quarto”, Brie Larson, foi a vencedora na categoria de Melhor Atriz.
Alicia Vikander, também presente em “Ex Machina”, ganhou o galardão de melhor atriz secundária pelo seu papel em “A Rapariga Dinamarquesa”. Ficaram para trás Jennifer Jason Leigh (“Os Oito Odiados”), Kate Winslet (“Steve Jobs”), Rachel McAdams (“O Caso Spotlight”) e Rooney Mara (“Carol”).
Já na categoria de melhor ator secundário foi um homem do teatro a levar a melhor. Mark Rylance sagrou-se vencedor pela sua participação em “Ponte de Espiões”, batendo Christian Bale (“A Queda de Wall Street”), Mark Rufallo (“O Caso Spotlight”), Sylvester Stallone (“Creed”) e Tom Hardy (“The Revenant: O Renascido”).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil