PUB
PD- Literatura Infantil

Já são conhecidos os finalistas para o prémio literário do Correntes d’Escritas deste ano

Já são conhecidos os finalistas para o prémio literário do Correntes d'Escritas deste ano
A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim anunciou os 13 finalistas do prémio literário da 17.º edição do festival Correntes d’Escritas, selecionados num total de 170 obras candidatas ao galardão, que tem um valor de 20 mil euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A autarquia referiu que o júri do prémio literário Casino da Póvoa, constituído por Carlos Vaz Marques, Helena Vasconcelos, Isabel Pires de Lima, João Rios e José Manuel Fajardo, selecionou 13 obras de autores nacionais e internacionais em prosa.
Assim, de “A casa azul”, de Cláudia Clemente, a “Tudo são histórias de amor”, de Dulce Maria Cardoso, os finalistas de 2016 incluem Valter Hugo Mãe com “A desumanização”, Mário de Carvalho com “A liberdade de pátio”, José Eduardo Agualusa por “A rainha ginga” e o espanhol Javier Cercas por “As leis da fronteira”.
Adicionalmente, o júri escolheu também “Barba ensopada de sangue”, do brasileiro Daniel Galera, “Cláudio e Constantino”, de Luísa Costa Gomes, “Da família”, de Valério Romão, “Gente melancolicamente louca”, de Teresa Veiga, “Hereges”, do cubano Leonardo Padura (recentemente galardoado com o prémio Princesa de Asturias), “O sonho português”, de Paulo Castilho e “Os memoráveis”, de Lídia Jorge.
O premiado vai ser anunciado na abertura do encontro, que decorre entre os dias 23 e 27 de fevereiro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem