PUB
Recheio 2024 Profissional

Já são conhecidos os 48 artistas finalistas do Prémio Paulo Cunha e Silva

Já são conhecidos os 48 artistas finalistas do Prémio Paulo Cunha e Silva
Já são conhecidos os nomes dos 48 artistas internacionais finalistas do Prémio Paulo Cunha e Silva, escolhidos por um comité de seleção que inclui alguns dos curadores mais relevantes a nível internacional.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A lista completa dos artistas nomeados foi divulgada com a disponibilização do website do Prémio Paulo Cunha e Silva, projeto da Câmara do Porto que homenageia o vereador da Cultura que exerceu funções de setembro de 2013 até ao seu falecimento, a 11 de novembro de 2015: www.pcsartprize.com.
De acordo com o portal de notícias da autarquia, este prémio tem um valor monetário de 25.000 euros e o seu vencedor apresentará uma exposição individual em 2018, na Galeria Municipal do Porto.
Apoiado pela Fundação Millenium bcp, o prémio é destinado a artistas internacionais com menos de 40 anos.
Para júri desta primeira edição, o Pelouro da Cultura convidou João Laia, Julião Sarmento, Meg Stuart e Vicente Todolí.
Estes quatro elementos indicaram posteriormente um conjunto de 16 curadores de relevo internacional – como Hans Ulrich Obrist (Serpentine Galleries, Reino Unido), Catherine Wood (Tate Modern, Reino Unido), Benjamin Weil (Centro Botín, Espanha) ou Venus Lau (OCAT Shenzen, China) – tendo cada curador nomeado três artistas.
Chegou-se, assim aos  48 nomeados, de geografias e percursos artísticos muito diversos, que estão agora na fase final do prémio. O nome do artista vencedor será anunciado em junho.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem