
O Porto tem andado em obras por causa dos trabalhos da Metro. Posto isto, há uma novidade: a Rua 31 de Janeiro abriu, esta sexta-feira, à circulação automóvel, voltando a ser ligada à Rua de Sá da Bandeira.
Com o avançar das obras, isso também significa que os portuenses passam a usufruir “dos dois sentidos em frente à Estação de São Bento e da retoma do sentido descendente do trânsito na Avenida dos Aliados pelo lado poente”, segundo a Câmara do Porto.
Desta forma, a zona em frente à estação de São Bento terá, até 31 de dezembro, dois sentidos de trânsito. Isso permite um mais fácil acesso entre a Rua Mouzinho da Silveira e a Avenida dos Aliados.
Para além disso, será também possível descer a Rua dos Clérigos e seguir pela Praça Almeida Garrett. Quanto aos peões, estes podem circular em toda a Praça da Liberdade.
Desta forma, como refere o município, a Rua do Almada volta a operar no seu sentido descendente original. Importa destacar que a Rua 31 de Janeiro foi fechada ao trânsito em abril de 2023.
Para que esteja sempre atualizado sobre os condicionamentos de trânsito, pode clicar aqui.
Fotografia: Guilherme Costa Oliveira Porto.