Philips

Já olhou para o calendário? Veja os feriados e pontes de 2023

Já olhou para o calendário? Veja os feriados e pontes de 2023

O próximo ano está mesmo aí à porta e há já muita gente a fazer contas aos feriados e pontes que irão poder aproveitar. 2023 vem com cinco fins de semana prolongados, quatro possíveis pontes, contudo, dos 13 feriados obrigatórios três, são ao fim-de-semana.

Assim, o primeiro dia do ano calha a um domingo, assim como 9 de abril, domingo de Páscoa, e 10 de junho, Dia de Portugal, a um sábado. Caso o Governo e empresas decidam dar o dia de Carnaval, a 21 de fevereiro, essa poderá ser a primeira ponte do ano, entre 18 e 21.

No mês de abril, a sexta-feira Santa é no dia 7, sendo este o primeiro fim-de-semana prolongado. O 25 de abril acontece a uma terça-feira tornando-se possível fazer ponte a partir de dia 22. Uma semana mais tarde, segue-se um fim-de-semana prolongado já que o Dia do Trabalhador se celebrará a uma segunda-feira.

O mês de junho, como é habitual, tem vários feriados: o dia do Corpo de Deus é a uma quinta-feira e permite fazer ponte; nos municípios que se celebra o Santo António (terça-feira, 13), como Famalicão e Lisboa, são possíveis duas pontes seguidas, de 8 a 13; o São João é em 2023 a um sábado, no entanto aqueles que celebram o São Pedro, como a Póvoa de Varzim, poderão fazer ponte, visto que 29 de junho é numa quinta.

No mês seguinte, em agosto também há possibilidade de fazer ponte, uma vez que o feriado de Assunção de Nossa Senhora é numa terça-feira, sendo que a última hipótese de o fazer será em outubro com o feriado de dia 5 a acontecer numa quinta-feira. O Dia de Todos os Santos, em novembro, será numa quarta-feira.

O último mês do ano terá três fins-de-semana prolongados entre os dias 1 e 3 de dezembro devido à Restauração da Independência, o segundo entre 8 e 10 com a celebração da Imaculada Conceição e de 23 a 25 com o Natal.

Lista completa de feriados em 2023:
1 de janeiro – Ano Novo
21 de fevereiro – Carnaval
7 de abril – Sexta-Feira Santa
9 de abril – Páscoa
25 de abril – Dia da Liberdade
1 de maio – Dia do Trabalhador
8 de junho – Corpo de Deus
10 de junho – Dia de Portugal
15 de agosto – Assunção de Nossa Senhora
5 de outubro – Implantação da República
1 de novembro – Dia de Todos os Santos
1 de dezembro – Restauração da Independência
8 de dezembro – Dia da Imaculada Conceição
25 de dezembro – Natal

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem