
A Ryanair revelou a sua programação para o verão de 2025. Houve lugar a um aumento da oferta a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, que em 2024 registou um recorde próximo dos 16 milhões de passageiros. A companhia aérea low cost disponibilizará um total de 72 rotas, incluindo uma nova ligação a Roma Fiumicino, e operará mais de 250 voos semanais.
Segundo a NiT, entre os destinos mais frequentes estão Barcelona e Paris, com 21 e 19 ligações semanais, respetivamente. Além destas cidades, haverá reforço nas ligações a Bruxelas, Edimburgo, Alicante, Málaga e Cagliari, proporcionando mais opções para os passageiros que viajam a partir do Porto.
Para assinalar o lançamento da programação, a Ryanair anunciou uma campanha promocional com tarifas a partir de 21,99€, válida para reservas efetuadas até 21 de fevereiro e para viagens até ao final de maio. Entre os destinos abrangidos encontram-se Bruxelas, Gran Canária, Milão e Paris.
A expansão da operação da companhia aérea representa um investimento de 1,1 mil milhões de euros e contará com uma frota de 12 aeronaves baseadas no Porto. Apesar das limitações impostas ao crescimento do tráfego aéreo em Lisboa, a Ryanair reforça a sua aposta no norte do país, consolidando a sua presença num dos aeroportos de maior crescimento na Europa.
Mais informações podem ser encontradas no site oficial da Ryanair.