Sob o tema ‘A tradição já não é o que era’, o Milhões de Festa regressa à cidade minhota de Barcelos entre 6 e 9 de setembro com a promessa de se reinventar e de descobrir novos espaços para o encontro com a cidade e a experiência da música ao vivo.
São já conhecidos os sete primeiros nomes que vão compor o cartaz do festival de Barcelos, Milhões de Festa. Do reencontro com os referenciais Os Tubarões, aos novos discos de Gazelle Twin e The Mauskovic Dance Band, passando pelas estreias de Warmduscher, Kink Gong e Tajak, o Milhões volta a desenhar caminhos pelas paragens diversas da música contemporânea. As vozes nacionais ficam representadas, neste primeiro anúncio, por Gonçalo.
É já longa a história d’ Os Tubarões com Portugal. “Liderados pelo incontornável Ildo Lobo (vocalista da banda até à sua morte em 2014) cabe-lhes um lugar histórico na luta pela independência do arquipélago entre 1974 a 1994. Em quase cinco décadas de existência lançaram oito discos que continuam a marcar toda a música que se faz com raiz na morna, coladeira e funaná. No ano em que anunciaram a edição de um novo disco, ainda sem data final de edição, voltam a Portugal para provar porque são uma das mais intergeracionais bandas africanas”, revela nota enviada às redações.
Mais nomes serão anunciados nas próximas semanas.