PUB
Recheio 2024 Profissional

Já há cartaz para as festas Sebastianas: Ana Moura é destaque

Já há cartaz para as festas Sebastianas: Ana Moura é destaque

As festividades da cidade de Freamunde, em homenagem a São Sebastião, ocorrem este ano de 11 a 16 de Julho. Com uma história de mais de 120 anos, as Sebastianas têm crescido ano após ano e, em 2024, não vai ser diferente. 

Posto isto, já se conhecem os nomes que vão preencher o cartaz e uma coisa é certa: a festa promete. Em 2024, estarão presentes Cais Sodré Funk Connection, Paulo de Carvalho e a Banda de Freamunde (Semana Cultural), Expensive Soul, Tiago Bettencourt, Dillaz, Ana Moura, Moullinex, Rui Vargas e Nuno Lopes.

Ainda assim, a animação das Sebastianas vai além da música. A “Noite de Bombos”, uma arruada livre com mais de 1.500 participantes a tocar bombo, é uma das tradições mais fortes, contando já com 20 anos de história. 

O fogo-de-artifício é também uma das atrações mais apreciadas, tendo dado início ao conceito pirotécnico “final à Freamunde”. A procissão em honra de São Sebastião, com 15 andores, percorre mais de 2km pelas ruas de Freamunde, o que também é sempre um elemento de destaque.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Como refere a organização, as Sebastianas não estariam completas sem a Marcha Alegórica – este ano com o tema “Liberdade”. Esta inclui diversos momentos de animação como escolas de samba, grupos de bombos, animação circense e carros alegóricos, estes últimos construídos nas oficinas das Sebastianas por voluntários dedicados à comunidade.

Antes da festa das Sebastianas começar, há ainda espaço para a Semana Cultural que, em 2024, decorrerá de 5 a 10 de Julho, com diversas atividades e concertos organizados por associações culturais da cidade, entre outras.

A entrada é sempre gratuita e a diversão também. Pode ver em baixo o cartaz oficial das festas Sebastianas de 2024.

Fotografia: Fb Ana Moura

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem