PUB
Metro do Porto

Já ficaram concluídas as obras na Asprela: 565.000€ de investimento

Já ficaram concluídas as obras na Asprela: 565.000€ de investimento

A zona da Asprela acaba de ganhar novos arruamentos mais seguros e funcionais, após a conclusão de uma intervenção promovida pela GO Porto, no âmbito do programa Rua Direita.

Os trabalhos decorreram no Caminho e na Travessa da Asprela, numa área superior a três mil metros quadrados, representando um investimento de cerca de 565 mil euros. 

O objetivo passou por transformar estas vias, anteriormente marcadas por pavimentos degradados e infraestruturas desatualizadas, em espaços mais modernos e adaptados às necessidades atuais.

Localizados nas imediações do Polo Universitário da Asprela e do Hospital de São João, estes arruamentos apresentavam também limitações ao nível da segurança pedonal, situação que motivou uma intervenção mais profunda (via CM Porto).

Além da renovação dos pavimentos, o projeto incluiu a criação de novos passeios, a instalação de um sistema atualizado de drenagem de águas pluviais, a melhoria das infraestruturas existentes e a substituição da iluminação pública. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O espaço foi ainda valorizado com a colocação de bancos em granito e a plantação de árvores, contribuindo para um ambiente mais agradável e sustentável.

No terreno, o programa Rua Direita continua a avançar, contando atualmente com várias obras em curso que abrangem dezenas de arruamentos.

Com este tipo de intervenções, a autarquia procura requalificar ruas secundárias da cidade, tornando-as mais seguras, funcionais e ajustadas ao dia a dia de quem vive e circula nestas zonas.

(Foto: Luís Moura)

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce até 2/3