PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Já é conhecido o percurso da Porto Street Stage 2018

Já é conhecido o percurso da Porto Street Stage 2018

O espetáculo está de regresso à cidade Invicta no dia 18 de maio. O percurso da Porto Street Stage, a classificativa que integrará o Rally de Portugal, estende-se por 1.950 metros, iniciando-se no topo da Avenida Dom Afonso Henriques, para terminar junto ao Tribunal da Relação do Porto, ao lado do Jardim da Cordoaria.

A classificativa será disputada por duas vezes ao final da tarde de 18 de maio, em plena Baixa da cidade do Porto.

Com uma extensão de 1.950 metros, o percurso apresenta várias novidades relativamente ao traçado estreado em 2016.

O início da classificativa é agora o topo da Avenida Dom Afonso Henriques, junto à Sé.

Após a descida em direção à Estação de São Bento, os concorrentes seguem pela Rua de Sá da Bandeira, num local que estará maioritariamente interdito ao público, por questões de segurança. Depois do cruzamento com a Rua de Passos Manuel, os carros cortam à esquerda, para a Praça D. João I, e prosseguem pela Rua de Dr. Magalhães Lemos, até à entrada na faixa ascendente da Avenida dos Aliados, onde estará localizado o primeiro de dois saltos da Porto Street Stage.

“As duas zonas de pião, desenhadas em cada um dos extremos da Praça do General Humberto Delgado, em frente à Câmara Municipal, constituirão, seguramente, uma excelente oportunidade para os pilotos darem espetáculo ao muito público que se espera na principal sala de visitas da cidade”, lê-se no comunicado da autarquia.

Em sentido descendente, os pilotos prosseguirão até à Praça da Liberdade, onde após novo pião seguirão agora pela direita, subindo a Rua dos Clérigos e contornando a Igreja pela direita.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Antes da chegada, que será instalada junto ao Tribunal da Relação do Porto, há ainda um novo salto, localizando entre o Largo do Amor de Perdição e o Jardim da Cordoaria, noutras das zonas que promete grande espetáculo.

Tal como em 2016, a Porto Street Stage será disputada duas vezes por todos os concorrentes inscritos na etapa portuguesa pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis (WRC).

Os reconhecimentos do traçado pelos pilotos, que utilizarão os próprios carros de prova, serão realizados no próprio dia, a partir do início da tarde.

Entre os reconhecimentos e a prova haverá várias animações, entre as quais uma competição destinada a veículos clássicos desportivos.

Segundo a autarquia, para além de ampliar as zonas de público e de bancadas (oito no total), o novo traçado vai melhorar ainda “a mobilidade na cidade, proporcionando ainda mais espetáculo a pilotos e público”.

Em 2016, foram mais de 80 mil os espetadores tiveram a oportunidade de assistir ao vivo ao evento desportivo na baixa da cidade. No ano passado, a prova resultou num retorno de 137 milhões de euros para o país.

Em 2018, o Rally de Portugal constituirá a sexta prova do calendário do Mundial de Ralis, disputando-se uma vez mais na zona norte do país, entre os dias 17 a 20 de maio.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem