CIN - VinylMatt

Já é conhecido o calendário para a Primeira Liga da temporada 2021/2022

Já é conhecido o calendário para a Primeira Liga da temporada 2021/2022

O calendário da Primeira Liga para a temporada 2021/2022 ficou definido na passada quinta-feira numa cerimónia que decorreu no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

O sorteio do principal escalão respeitou várias condicionantes definidas pela Liga de clubes na passada quarta-feira, entre as quais a impossibilidade de Benfica e Sporting, FC Porto e Boavista, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, Gil Vicente e Famalicão e Moreirense e Vizela jogarem simultaneamente em casa ou fora na mesma ronda.

O primeiro jogo edição 2021/22 da I Liga de futebol começa na quinta jornada com o campeão nacional Sporting a defrontar o FC Porto, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, no fim de semana de 11 e 12 de setembro.

No decorrer do sorteio, ficou determinado que à 13ª jornada, o Sporting defronte o Benfica no Estádio da Luz, no fim de semana de 4 e 5 de dezembro.

A 29 de dezembro, ocorrerá um clássico, o FC Porto recebe a equipa do Benfica no Estádio do Dragão para a 16ª e penúltima jornada da primeira volta do campeonato.

Confirme o calendário:

2.ª jornada: SC Braga – Sporting
5.ª jornada: Sporting – FC Porto
10.ª jornada: FC Porto – Boavista
11.ª jornada: Benfica – SC Braga
13.ª jornada: Benfica – Sporting
16.ª jornada: FC Porto – Benfica

A 88.ª edição da I Liga inicia no fim de semana de 07 e 08 de agosto e termina entre 14 e 15 de maio de 2022.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes