PUB
Recheio 2024 Profissional

Já arrancou a Bienal da Maia. As atividades são gratuitas

Já arrancou a Bienal da Maia. As atividades são gratuitas

A Bienal de Arte Contemporânea da Maia está patente, até ao dia 15 de outubro, no Fórum da Maia, com um vasto programa gratuito dedicado a “todos os grupos e faixas etárias”. Oficinas, concertos, debates, exposições e performances artísticas são algumas das atividades que os visitantes podem encontrar.

“Foi para caminhar – cuidar o futuro, com sentidos despertos, pensamento flexível, disponibilidade para o novo e o fulgor de imaginar – que aqui chegamos. Para, numa dimensão humana e global, revelar um campo diverso de novas possibilidades e soluções”, anuncia a organização em comunicado.

Da vasta programação destaca-se o workshop de bordado iraniano “De dentro para fora”, com Yasmine Moradalizadeh, artista multidisciplinar luso-iraniana, que decorre até ao dia 25 de maio. Esta oficina vai “explorar o bordado tradicional iraniano pateh doozi”, uma “arte com séculos de história em Kerman”, conhecida pela “sua temática natural, na qual a fauna e a flora criam paisagens muito diferentes da aridez provocada pelo clima daquela região”.

Em junho, destaque para a oficina de maquilhagem teatral, nos dias 16 e 17. Nesta sessão, os participantes poderão aprender a “adaptar certos produtos e técnicas a determinados tipos de rostos, como criar um processo de caracterização em função do personagem escolhido, como preparar a pele para receber os produtos e como entender a criação e durabilidade de uma maquilhagem para palco”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Elaborado em simbiose com o serviço educativo do Fórum da Maia”, este programa pretende “estabelecer uma ligação privilegiada do público com as obras de arte e com os artistas”, proporcionando aos participantes “experiências, reflexões e viagens únicas à volta dos trabalhos elaborados para esta Bienal” sob os temas destaque: feminismo, ecologia, memória, arquivo, entre outros.

“Vai ser um lugar de imaginário social, reflexão política e partilha cultural”, afirma a organização.

Pode consultar a programação completa aqui.

Foto: Bienal da Maia (Facebook)

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem