Enquanto espera por saborear refeições nos melhores restaurantes do Porto ou visitar os museus temáticos que o World of Wine – WOW tem para oferecer, a nova casa de Baco na cidade Invicta transferiu-se de armas e bagagens para o digital onde acaba de abrir uma loja online com mais de 700 produtos nas prateleiras.
Entre mais de sete centenas de produtos presentes na nova loja online WOW encontram-se, entre outros, conservas, especiarias, carteiras, calçado, canecas e plantas que se dividem por áreas de interesse: moda e acessórios, casa e decoração, brinquedos, cultura e lazer, papelaria e produtos alimentares.
A estas categorias junta-se o chocolate, produzido na fábrica do Museu do Chocolate do WOW, e que, em jeito de comemoração, coloca à disposição o mais recente produto da marca de chocolate Vinte Vinte: uma caixa de 24 bombons – Edição Especial Páscoa.
De acordo com Adrian Bridge, CEO do WOW, a abertura desta loja online assume-se como um elo de ligação entre o novo quarteirão cultural do Porto e os milhares de visitantes que já olhavam para o WOW como um espaço “seu” até que as medidas decorrentes do Estado de Emergência determinaram o seu encerramento provisório: “Enquanto não é possível regressar à normalidade, abrir portas e receber todos os nossos visitantes nos museus, nas lojas e nos restaurantes, a nossa loja ‘online’ é o nosso elo de ligação com quem já nos visitou, com quem sabe que as nossas lojas têm uma seleção de produtos diferente, original e temática”, explica o diretor.
Fora do cardápio e fazendo jus à expressão popular “em casa de ferreiro, espeto de pau”, a loja online do WOW não comercializa vinhos. De referir, ainda, que todas as compras com valor igual ou superior a 30 euros têm portes grátis.
World of Wine (WOW): o novo quarteirão cultural do Porto
Nem a pandemia quebrou o ímpeto criativo da cidade Invicta. Mostrando que há cada vez mais coisas para fazer no Porto, em julho do ano passado, nascia o World of Wine (WOW), um espaço multifacetado que conta a singular história de uma região umbilicalmente ligada ao vinho enquanto serve um saboroso cocktail de experiências.
O WOW Porto compila a história, a magia e as emoções por detrás do vinho português, do ritual dos copos e da indústria da cortiça oferecendo seis novos museus ao Porto onde se conta a história da cidade e se revela os segredos por detrás de algumas das principais indústrias da região, como os têxteis ou a moda.
Museus WOW
The Wine Experience
Este Museu explica tudo sobre o vinho, desde o solo até à uva, do processo de produção até à mesa. É uma viagem perfeita para desmistificar o vinho, ideal para quem não percebe nada do assunto ou para enólogos experientes.
Planet Cork
Ex-libris e produto líder das exportações, a cortiça, indústria mais limpa do mundo, tem morada no Museu da Cortiça. Desde o sobreiro ao produto final, das rolhas ao revestimento de naves espaciais, neste museu é possível conhecer mais profundamente este material multifacetado e tão português.
Porto Region Across The Ages
É o primeiro e único museu sobre a história da região do Porto. Aqui redescobre-se a cidade, conhecem-se as conquistas, recorda-se as batalhas e reforça-se a paixão Invicta. Para quem ainda não conhece o Porto, então este é certamente o melhor ponto de partida.
The Chocolate Story
Onde nasce a planta do cacau? Como se passa da fava de cacau à tablete de chocolate? Estas e outras respostas podem ser encontradas neste museu numa doce e divertida viagem. Aventure-se na selva das plantações e encontre uma verdadeira fábrica de chocolate.
The Bridge Collection
Neste museu está exposta uma das maiores coleções privadas de copos e certamente a mais abrangente no que ao período histórico diz respeito. Conheça tudo sobre o ritual da bebida, desde as primeiras civilizações até à atualidade.
Porto Fashion & Fabric Museum
Este é um museu sobre os têxteis e a moda em Portugal. A viagem começa na planta, passa pela produção dos tecidos e chega às principais fábricas têxteis portuguesas. Depois ligam-se as luzes e a passarela tem lugar para os estilistas e talentos da roupa, do calçado e da filigrana.
Depois desta viagem-homenagem ao que faz do Norte um lugar tão mágico, este projeto classificado como de Potencial Interesse Nacional (PIN) serve ainda, em cálice de ouro, nove restaurantes, bares e cafés, uma escola de vinho, várias lojas, um espaço para exposições e outro para eventos.
Mais recentemente o WOW venceu o prémio “Os Melhores do Ano” na categoria de “Enoturismo do Ano” numa cerimónia organizada pela revista de Vinhos que distinguem os mais importantes atores dos setores de vinhos e gastronomia em 24 categorias.