
Foi, assim, divulgado o regulamento da Feira, onde, segundo o portal de notícias da autarquia, “se estipulam os horários a praticar no evento, as condições de participação, incluindo detalhes relativos aos pavilhões, e os preços a praticar para a comercialização dos livros, entre outras indicações a respeitar”.
A realização de sessões de autógrafos, promoção de “Livro do dia” e outras iniciativas estão igualmente definidas no regulamento.
Salienta-se que o pedido de inscrição, cujo prazo termina a 10 de julho, tem de ser feito mediante formulário próprio que foi também esta terça-feira disponibilizado.
O evento deste ano vai ter como ponto principal a homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen, e contempla um Festival Literário organizado pelo Pelouro da Cultura.
O programa, avança o portal de notícias da autarquia, inclui uma série de debates cuja responsabilidade foi atribuída a José Eduardo Agualusa, sessões de “spoken word” da responsabilidade de Anabela Mota Ribeiro e uma exposição de arte contemporânea com curadoria de Pedro Faro, Eduarda Neves, Nuno Faria e Ana Luísa Amaral.
Haverá ainda lições e sessões especiais, além de um ciclo de cinema com programação resultante da parceria entre a Câmara do Porto e a Medeia Filmes.