Um grupo de empresários internacionais da América do Sul/ Latina e da Europa vai visitar esta semana várias empresas da região Norte de Portugal com a finalidade de aprofundar laços económicos com o tecido empresarial português. Porto, Felgueiras, Paredes, Matosinhos, Fafe, Celorico do Basto e Vila Nova de Famalicão são algumas das cidades por onde estes empreendedores vão passar.
Refira-se que esta ação está integrada na primeira edição do Congresso Empresarial ACINNET que está a ser organizado pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) e que decorre até 17 de maio.
“Criar sinergias entre a academia e a rede empresarial, com vista ao incremento da empregabilidade e empreendedorismo, é o grande objetivo deste encontro, que decorre em paralelo com a 4ª edição do Congresso Internacional da ACINNET, um evento com uma vertente mais científica e académica”, pode ler-se na nota enviada às redações.
A iniciativa vai contar com mais de uma centena de participantes, oriundos de países como o Portugal, Espanha, S. Tomé e Príncipe, Brasil, Chile, Paraguai, Bolívia, México e Argentina e de um quadro de oradores multidisciplinar, permitindo assim a partilha de perspetivas de várias áreas do saber.
“O ISCAP é membro fundador desta rede internacional e pretende com estas iniciativas ser um forte intermediário entre a Europa e a América Latina, ao nível da internacionalização académica e empresarial, uma vez que últimos anos estrategicamente procurou estreitar as relações entre empresas e alunos da área das Ciências Empresariais”, explica Olímpio Castilho, presidente do ISCAP e membro da Comissão Diretiva da Rede ACINNET.