PD - revista Sabe Bem

Irmânia Egofriendly food

Irmânia Egofriendly food

É um espaço de restauração de comida saudável que nasceu em plena pandemia, fruto do sonho das irmãs Patrícia e Sofia Ferreira, que, desde cedo, possuem um amor incondicional ao mundo da culinária, em particular à alimentação saudável, e desejavam levar para Leça da Palmeira propostas alternativas à cozinha tradicional portuguesa.

E é, precisamente, com vista privilegiada para o mar que se faz esta cozinha, onde não entram aditivos nem açúcar refinados, conta-nos uma das responsáveis. O objetivo é “fazer a diferença na vida dos clientes, proporcionando-lhes uma comida natural e orgânica, respeitando o produto, o produtor e homenageando a sazonalidade dos alimentos”, completa.

Na carta, maioritariamente vegetariana e com alternativas vegan, as propostas variam entre tostas, saladas, hambúrgueres, bowls, panquecas, consideradas por muitos como “as melhores já provadas”, e um vasto leque de sobremesas sem açúcares. O grande ex-líbris, revela Sofia, pelo nível elevado de procura, são os “Ovos Irmânia”, um prato que combina “os sabores do salmão marinado no próprio restaurante com os cogumelos marron salteados e os ovos escalfados cobertos de um delicioso molho”.

O espaço apresenta um menu de brunch all day, onde os clientes poderão encontrar ovos mexidos, servidos com salada e uma tosta com azeite e orégãos, uma bowl de iogurte natural, granola caseira e frutas e umas “deliciosas” panquecas de banana e manteiga de amendoim. Ao fim de semana, está ainda disponível o Egofriendly brunch.

Horário de funcionamento: Segunda e terça-feira das 11h00 às 15h00, quinta e sexta-feira das 11h00 às 18h00 e sábado e domingo das 10h00 às 19h00.

Irmânia Egofriendly food
Rua Sarmento Pimentel 63, Leça da Palmeira
Contactos 22 995 7132 / 9303478 636

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/descubra-os-sabores-do-norte-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=220121-ta5&utm_campaign=sabebem59

Viva! no Instagram. Siga-nos.