PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Irmandade dos Clérigos apoiará uma dezena de instituições ao longo de 2016

Irmandade dos Clérigos apoiará uma dezena de instituições ao longo de 2016
A Irmandade dos Clérigos, no Porto, tem dez iniciativas solidárias previstas para este ano, estando a primeira a decorrer até domingo com a receita de bilheteira a reverter na totalidade para a Cáritas Diocesana.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Irmandade, responsável pela Torre dos Clérigos, decidiu dar todo o valor dos bilhetes vendidos até este domingo à Cáritas Diocesana do Porto, instituição que apoia mensalmente cerca de 367 famílias, num total de 1018 pessoas.
A Cáritas entrega por ano mais de 20 mil peças de roupa e presta apoio na compra de medicação, fraldas para adultos, óculos, próteses, material ortopédico, pagamentos de rendas, tratamentos fisiátricos, mensalidades de crédito à habitação ou faturas de água, luz e gás, salientou a Irmandade dos Clérigos em comunicado.
Para o presidente da Irmandade dos Clérigos, padre Américo Aguiar, estas iniciativas “só têm sido possíveis graças à generosidade de todos aqueles que diariamente nos visitam e aos quais agradecemos reconhecidamente”.
No ano passado, a Irmandade dos Clérigos apoiou seis instituições, nomeadamente o Instituto Português de Oncologia (IPO), a Liga dos Bombeiros Portugueses, a Operação Nariz Vermelho, a Cáritas da Jordânia (apoio direto aos refugiados), a Liga Portuguesa Contra o Cancro e a Liga dos Amigos do Hospital de Santo António, num total de 110 mil euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem