PUB
Santander2

IPO Porto quer criar Dia Nacional da Esperança

IPO Porto quer criar Dia Nacional da Esperança
No âmbito de uma petição pela criação do Dia Nacional da Esperança, o Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto recolheu mais de 7000 assinaturas, formalmente entregues esta sexta-feira na Assembleia da República, em Lisboa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“A criação do Dia Nacional da Esperança representa uma oportunidade para lembrar de forma positiva os doentes, os profissionais de saúde e os cuidadores e simboliza, acima de tudo, a confiança no progresso científico e na capacidade de tratar o cancro cada vez com mais sucesso”, explicou Laranja Pontes, presidente do Conselho de Administração do IPO-Porto.
Refira-se que a iniciativa contou com a participação de várias figuras públicas como a nutricionista Ana Bravo, a jornalista do Porto Canal Carla Ascensão, o apresentador Jorge Gabriel e Miguel Guedes, vocalista dos Blind Zero, que se associaram a este movimento e que, transformados em verdadeiros embaixadores, foram os protagonistas do vídeo ‘Eu tenho Esperança’.
Desde 2015 que o IPO Porto já celebra a Esperança, no primeiro dia da primavera, numa iniciativa de portas abertas à sociedade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3