PUB
Recheio 2024 Profissional

IPO Porto: dádivas de sangue cresceram 10,5% em 2014

IPO Porto: dádivas de sangue cresceram 10,5% em 2014

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Graças à solidariedade e coragem dos que se dirigem ao IPO-Porto para doar sangue, temos conseguido manter as nossas reservas num nível muito satisfatório”, reconheceu o presidente do conselho de administração da entidade.

O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto registou, no ano passado, 9329 dádivas de sangue, mais 886 do que em 2013, um aumento de 10,5%. Num comunicado enviado esta terça-feira às redações, a instituição anunciou igualmente que o número de pessoas que doaram sangue pela primeira vez também cresceu, passando de 1640 para 2080, valores que representam um aumento de 27%.
Na mesma nota de imprensa, o responsável do conselho de administração da entidade reconhece que a dádiva de sangue “é um pilar do IPO-Porto”. “Os doentes precisam frequentemente de transfusões, pelo que a aposta na sustentabilidade das dádivas está no centro da nossa atuação. Graças à solidariedade e coragem dos que se dirigem ao IPO-Porto para doar sangue, temos conseguido manter as nossas reservas num nível muito satisfatório”, anunciou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2