PUB
PD- Literatura Infantil

IPO do Porto estuda “resposta imunológica” de doentes oncológicos

IPO do Porto estuda “resposta imunológica” de doentes oncológicos

Numa altura em que Portugal administra, a bom ritmo, a dose de reforço contra a covid-19, o IPO do Porto anunciou a realização de um estudo clínico que pretende “avaliar a resposta imunológica” da mesma em doentes oncológicos que se encontrem sob tratamento de quimioterapia ou imunoterapia.

O estudo, realizado em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte, terá uma duração de dois anos e pretende incluir, nesta fase inicial, um total de 400 doentes do IPO do Porto.

Com este projeto, a unidade de saúde explica que pretende “gerar conhecimento sobre qual é o impacto na aquisição de imunidade” e “perceber por que motivo alguns doentes não conseguem adquirir defesas suficientes para combater a infeção”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os resultados obtidos, de acordo com informações avançadas pelo oncologista e investigador Júlio Oliveira, à Agência Lusa, serão determinantes para “a definição de estratégias que permitam aumentar a segurança dos doentes oncológicos, bem como reduzir o risco de ter complicações por covid-19”.

O IPO do Porto convida os doentes da unidade de saúde a participarem no projeto. “Se é doente do IPO-Porto e está disponível para participar, fale com o seu médico assistente”, lê-se na publicação partilhada nas suas redes sociais.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem