O IPO do Porto vai assinalar quinta-feira o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama.
O trio de fado MARIA vai atuar às 10h30 nas instalações daquela unidade de saúde e para tornar o momento ainda mais especial, os artistas vão oferecer flores aos doentes da Clínica de Mama. A iniciativa é dirigida a todas as doentes que travam uma luta diária contra este tipo de cancro, e pretende ainda alertar a comunidade para a importância do rastreio. Todos os anos surgem em Portugal cerca de 5.000 novos casos de cancro da mama.
Estará também patente a exposição “Despir o Preconceito”, um conjunto de fotografias “de doentes que transmitem força na luta contra o cancro, desmistificando os preconceitos associados à patologia”, explica o comunicado do IPO.
“O que quer saber sobre o cancro da mama? O IPO-Porto responde”, é o tema da sessão de esclarecimento que o IPO-Porto vai promover na estação de metro do Campo 24 de Agosto, onde um grupo de especialistas do IPO-Porto em diagnóstico, tratamento, reconstrução mamária, psicologia e genética vai estar disponível para responder a todas as questões.
Terça-feira 28 Outubro, 2014
IPO assinala Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama
A iniciativa, que contará com a atuação do trio de fado MARIA, visa alertar a comunidade para a necessidade do rastreio deste tipo de cancro.