CMPorto

IPMA coloca catorze distritos sob aviso amarelo devido ao calor

IPMA coloca catorze distritos sob aviso amarelo devido ao calor

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, este sábado, dia 30 de julho, 14 distritos de Portugal continental sob aviso amarelo, devido à previsão de tempo quente.

Assim, os distritos do Porto, Braga, Viana do Castelo, Aveiro, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja vão estar sob aviso amarelo entre as 09:00 e as 18:00 de sábado devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

Para o distrito do Porto a previsão, no sábado e domingo, aponta para máximas a rondar os 31 graus. O céu vai apresentar-se limpo ou pouco nublado. Quanto à temperatura mínima, essa será de 19 graus nos dois dias. Esta sexta-feira a temperatura máxima será um pouco mais baixa, 25 graus, e a mínima 16 graus.

O aviso amarelo (o menos grave de uma escala de três) é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem