PUB
Recheio 2024 Institucional

IP lança concurso para renovar e desnivelar Linha do Norte entre Ovar e Gaia

IP lança concurso para renovar e desnivelar Linha do Norte entre Ovar e Gaia

As obras de “renovação integral” e desnivelamento entre Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, e Ovar, distrito de Aveiro, estão orçadas em 60 milhões de euros.

O anúncio da Infraestruturas de Portugal (IP) relativo ao lançamento do concurso para a “Linha do Norte – Subtroço Ovar/Gaia – Empreitada de Renovação Integral de Via e Desnivelamentos no Trecho entre os quilómetros 318,600 e 332,780” foi publicado esta terça-feira em Diário da República.

Os trabalhos a realizar incluem a “renovação integral de Via, alteração dos lay-out das estações da Granja e Vila Nova de Gaia, implantação de duas novas vias com 750 m de comprimento útil, trabalhos de catenária, incluindo a substituição integral do sistema decatenária por Tipo LP12, entre o km 318,600 e o km 332,780, construção de passagens desniveladas rodoviárias e pedonais e construção de novos cais de passageiros nas estações e apeadeiros”.

Os locais de “execução de contrato” são as freguesias de Espinho e Silvalde, concelho de Espinho, distrito de Aveiro. A estas, somam-se as freguesias de São Felix da Marinha, Arcozelo, Gulpilhares e Valadares, Canidelo, Madalena e Santa Marinha/São Pedro da Afurada, no concelho de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com o anúncio publicado no DR, o valor base do concurso é de 60 milhões de euros. O prazo de execução da obra é de 660 dias.

As empresas interessadas em realizar a obra devem apresentar as suas propostas no prazo de 31 dias.

De recordar que este concurso já tinha sido lançado em junho de 2018, mas ficou deserto porque as propostas apresentadas não foram consideradas válidas, explicou à Lusa fonte oficial da IP.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem