
Ao que tudo indica, está a ser construído uma nova torre residencial, perto dos Paços do Concelho, em Vila Nova de Gaia. Vai chamar-se “Quadra” e resulta de um investimento de 100 milhões de euros levado a cabo pela Promiris.
De acordo com o Jornal de Negócios, cerca de 45% dos 119 apartamentos que irão ser erguidos já se encontram reservados. A torre terá um total de 12 pisos, estacionamento para 120 carros e um espaço comercial de 222 metros quadrados.
Sabe-se que o empreendimento começou, recentemente, a ser construído. A mesma fonte de informação avança ainda que a JLL e a Chave Nova são as empresas responsáveis pela comercialização desta torre residencial.
O empreendimento albergará diferentes habitações, desde T1 a T3. Da oferta disponível, consta que o mais barato tem área de 55 metros quadrados e um preço de 210.000 euros e o mais caro, por sua vez, tem 110 metros quadrados de área e um custo de 485.000 euros.
O novo edifício vai ficar no cruzamento entre a Rua 14 de Outubro e a Rua José Meneres. Nesta fase, tudo faz prever que as obras estarão concluídas em março de 2027, ou seja, daqui a sensivelmente 2 anos.
Nas palavras de Carlos Marnoto, da Promiris, “com uma localização de excelência, mesmo no centro de Vila Nova de Gaia, onde mobilidade e centralidade são aspetos fundamentais, o projeto foi concebido para se destacar como uma referência na oferta imobiliária”.
Quem também se pronuncia é Telmo Azevedo, da JLL, que explica que a forma como os espaços se encontram distribuídos e a sua ligação ao exterior faz deste projeto uma “oportunidade única” para futuros moradores.
Já Sónia Pinto, da Chave Nova, observa que este edifício prestes a nascer em Gaia é sintomático de uma “nova visão de habitação contemporânea” no município.