CIN - Branco Perfeito

Investigadores da U.Porto discutem soluções contra a exclusão social

Investigadores da U.Porto discutem soluções contra a exclusão social

O objetivo deste primeiro Colóquio Multidisciplinar Artes, Humanidades e Ciências Sociais da U.Porto é o de colocar na agenda pública a procura de soluções para a inclusão social no Norte do país, um dos vetores estratégicos de desenvolvimento regional previsto pela CCDR-N para os próximos anos.
À luz do tema “Desigualdades, Culturas Urbanas e Inclusão”, investigadores ligados a diferentes áreas das Ciências Sociais, como a sociologia, a arquitetura, o urbanismo ou a geografia, vão discutir algumas das linhas de investigação seguidas por cada área, aprofundando o diálogo multidisciplinar entre os diferentes domínios.
Amanhã, o colóquio vai repartir-se por três sessões temáticas constituídas pela intervenção de um orador convidado internacional e a apresentação de dezenas de projetos de investigação desenvolvidos pelos centros de I&D da Universidade do Porto.
PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem