PUB
CIN - Branco Perfeito

Investigadores da UP ganham bolsas para estudos na área médica

Investigadores da UP ganham bolsas para estudos na área médica

Alexandra Gonçalves, investigadora da Unidade de Investigação e Desenvolvimento Cardiovascular da FMUP, arrecadou 400 mil euros para um projeto sénior. Por sua vez, Francisco Beça, investigador do Departamento de Patologia e Oncologia da FMUP, angariou 200 mil euros para financiar o projeto na área do cancro da mama. O terceiro bolseiro, Mário Santos, investigador do Departamento de Fisiologia e Cirurgia Cardiotorácica da FMUP e médico cardiologista do Centro Hospitalar do Porto, angariou 140 mil euros para o projeto denominado “O impacto do exercício de alta intensidade em doentes com cardiopatia isquémica – um ensaio clínico randomizado”.
O jovem médico Francisco Beça vai poder desenvolver a sua investigação, nos próximos 2 anos, no Dana-Farber Cancer Institute, sob a tutela de Kornelia Polyak, uma das mais consagradas figuras da ciência na área do cancro, a nível mundial. A investigadora Alexandra Gonçalves vai passar dois anos na Harvard Medical School para desenvolver conhecimentos em investigação clínica e imagem cardiovascular, estudando as modalidades de tratamento da estenose aórtica, uma temática cuja comunidade cardiológica internacional dá grande atenção.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem