Durante o último ano, centenas de estudantes de pré-graduação (licenciatura e de mestrado integrado) da Universidade do Porto (U.Porto) participaram em atividades de investigação científica nos mais variados domínios do conhecimento. De 13 a 15 de maio, será dado a conhecer o resultado desse trabalho, em primeira mão, nos espaços do edifício da Reitoria da U.Porto, em mais uma edição do IJUP – Encontro de Investigação Jovem da Universidade do Porto.
Ao longo de três dias, a Reitoria transforma-se num “centro de congressos”, no qual cerca de 750 estudantes – muitos dos quais internacionais – vestirão a pele de verdadeiros investigadores para apresentar publicamente perto de 400 artigos científicos gerados nas salas de aula e nos laboratórios da U.Porto. A iniciativa, que se realiza desde 2008, pretende promover a investigação científica entre os estudantes mais novos, a criatividade e a forma como apresentam publicamente os seus trabalhos científicos, desde o início da licenciatura.
Do desporto à criminologia, passando pelas artes, engenharias, ciências sociais e pelas ciências da vida e da saúde, o IJUP’15 dará conta das últimas novidades ligadas às diferentes áreas de ensino e investigação da U.Porto.
Segunda-feira 11 Maio, 2015
Investigação jovem da U.Porto dá-se a conhecer na Reitoria
Do desporto à criminologia, passando pelas artes, engenharias, ciências sociais e pelas ciências da vida e da saúde, o IJUP’15 apresentará, de 13 a 15 de maio, as últimas novidades ligadas às diferentes áreas de ensino e investigação da U.Porto.