CMPorto

Intrigo

Intrigo

Com uma admirável vista sobre o Douro, o Intrigo dedica-se, especialmente, à confeção do pão, através dos “métodos mais naturais, saborosos e nutritivos”, que serve, depois, de base para muitos dos pratos que apresenta no cardápio. O próprio nome, explica João Miranda, relações públicas do espaço, foi escolhido pensando “numa fusão do que é o nosso conceito baseado na levedação natural – usando como elemento o “trigo” – com o misticismo do próprio local que é numa zona histórica, mas algo escondida de Miragaia, remetendo para a intriga alguns dos nossos clientes”.

Aberto há três anos e com uma oferta, como diz o ditado popular, “de comer e chorar por mais”, faz as delicias dos clientes com as famosas asinhas de frango com bbq ou spicy, bimmis com tempura e maionese de miso ou a saborosa canja de galinha, além de pratos que vão desde a mistura de cogumelos eringes, paris e shitake ao cachaço de porco cozinhado a baixa temperatura com espinafres, à vazia arouquesa maturada com pimentos fermentados em óleo de sardinha e ao camarão da costa e gambas em arroz e brioche com rabo de boi.

“Tudo pensado para servir numa ótica de partilha e usando produtos locais/nacionais e metodologias de confeção que diminuem o desperdício e respeitam os ingredientes”, afirma o responsável. Para sobremesa, destaque para a encharcada com o brioche (feito na Peneira –  Padaria Artesanal, situada no mesmo edifício) com calda de leite e gelado de alfazema, mistura de frutos vermelhos ou profiteroles.

Fica feito o convite para uma “experiência gastronómica de excelência e de partilha com um serviço personalizado e próximo. Tudo com vista para o Douro!”.

Atualmente, e devido ao contexto de pandemia que o país atravessa, o restaurante diminuiu a sua lotação para 28 lugares e acrescentou diversas medidas de segurança e higiene, nas quais se incluem líquido desinfetante par cada mesa e zonas de desinfeção e limitação da circulação, com permanente higienização. “A receção do cliente é feita à porta e todas as normas são explicadas, incluindo a necessidade de utilização de máscara até ocupar a devida mesa”, conclui João Miranda.

Horário de funcionamento: Segunda, quinta e sexta-feira das 16h00 às 22h00 e sábado e domingo das 12h00 às 23h00.

Intrigo
Rua Tomás Gonzaga n.º 90, Porto
Telefone 969 290 539

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_campaign=menuchef&utm_content=301020-novomenu&utm_medium=banner&utm_source=vivaporto&utm_term=banner

Viva! no Instagram. Siga-nos.