Depois de concluída a intervenção no bloco 1 do conjunto de habitação social do Bairro da Pasteleira, a Câmara Municipal do Porto revelou que os “trabalhos de melhoria” avançam em mais 20 blocos.
“Serão iniciados os trabalhos relativos aos lotes 2 (blocos 2 a 9, 11, 13 e 15) e 3 (blocos 10, 12, 14 e 17 a 22) da empreitada”, lê-se na nota divulgada, no seu portal de notícias, que adianta que em causa estão melhoramentos das fachadas, dos vãos envidraçados exteriores, das caixas de escadas coletivas e da cobertura.
A intervenção avança depois das “melhorias no exterior dos edifícios” do bloco 1, que envolveu a “reabilitação construtiva e térmica das paredes, substituição de caixilharias e instalação de grelhas na zona das varandas com estendais”, recorda a autarquia.
Neste bloco, o investimento municipal foi superior a 811 mil euros. No total, as obras envolvem um investimento de cerca de sete milhões de euros.
Construído em 1960, o Bairro da Pasteleira, situado na União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, é composto por 606 fogos, distribuídos por 27 blocos.
Foto: Domus Social