CIN - Branco Perfeito

Interdição levantada nas praias de Gaia

Interdição levantada nas praias de Gaia

A interdição às praias da Madalena Norte e Canide Sul, em Vila Nova de Gaia, foi levantada esta segunda-feira, depois de ter sido dado parecer favorável à qualidade da água nas duas praias.

Em comunicado, a Câmara Municipal local revelou que a Região Hidrográfica do Norte informou que “os resultados analíticos obtidos na recolha de amostras de água efetuadas na passada sexta-feira [20 de agosto] nas águas balneares de Madalena Norte e Canide Sul, em Vila Nova de Gaia, se encontram em conformidade”.

Atendendo ao anúncio efetuado, o desaconselhamento da prática balnear nos dois locais foi levantado, acrescentou ainda a autarquia.

Recorde-se que em causa esteve a presença de uma alegada bactéria na água da Madalena Norte e Canide Sul, conhecida na última sexta-feira, o que levou a capitania do Douro a desaconselhar, temporariamente, os banhos nas duas praias gaienses.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem