PUB
Recheio 2024 Institucional

Instituto do Cinema e do Audiovisual vencedor do Prémio Aurélio da Paz dos Reis

Instituto do Cinema e do Audiovisual vencedor do Prémio Aurélio da Paz dos Reis
O Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) anunciou esta terça-feira ter sido galardoado com o prémio Aurélio da Paz dos Reis, a ser entregue na 13.ª Mostra Internacional de Filmes de Escolas de Cinema (MIFEC), a realizar-se em maio, no Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em comunicado, o ICA informou que “a direção do curso de Cinema e Audiovisual da Escola Superior Artística do Porto (ESAP) e a organização da MIFEC atribuíram o prémio Aurélio da Paz dos Reis ao ICA, no âmbito da 13.ª edição do MIFEC”.
O prémio foi criado em 2007, “com o objetivo de homenagear o pioneiro do cinema português e, por outro lado, homenagear em cada edição uma personalidade portuguesa que, pelo seu percurso artístico, tenha contribuído para dignificar as artes cinematográficas”, como se pode ler na página da MIFEC, que este ano decorre de 17 a 21 de maio, na ESAP.
“O prémio foi atribuído a realizadores, atores, produtores e professores de cinema, tais como João Botelho, Pedro Costa, Leonor Silveira, João Mário Grilo, José Bogalheiro, Margarida Gil e à dupla Abi Feijó/Regina Pessoa, entre outros. Em 2013, por ocasião da 10.ª edição, a organização do MIFEC instituiu o prémio internacional Aurélio Paz dos Reis”, acrescenta a organização da ESAP.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem