Santander Escolhas

Inquérito VIVA!: Portugueses não pretendem tomar a vacina da gripe

Inquérito VIVA!: Portugueses não pretendem tomar a vacina da gripe

Numa altura em que a toma da vacina da gripe tem sido um assunto em destaque entre a população portuguesa, a VIVA! procurou saber quantos dos seus leitores tenciona tomar esta vacina.

Segundo o inquérito realizado, a grande maioria não pretender tomar a vacina da gripe (63.7%), e apenas 33.5% tenciona tomá-la.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) entende ser prioritária a vacinação contra a gripe, tendo sido já vacinadas 811.000 pessoas até ao passado mês de novembro, das quais quase 271.000 nas farmácias.

Apenas uma minoria dos leitores ainda não se decidiu quanto à toma da vacina (0.5%), no entanto, 2.2% dos inquiridos não tem opinião sobre o assunto.

A vacinação contra a gripe arrancou em 27 de setembro em Portugal, mais cedo do que o habitual devido à pandemia de covid-19, havendo 2,24 milhões de vacinas para serem distribuídas gratuitamente a grupos de risco pelo Serviço Nacional de Saúde.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem