PUB
Recheio 2024 Institucional

Inquérito VIVA!: maioria dos leitores considera medidas do Estado de Emergência adequadas

Inquérito VIVA!: maioria dos leitores considera medidas do Estado de Emergência adequadas

Numa altura em que Portugal enfrenta um novo estado de Emergência, com medidas bastante restritivas à circulação na via pública, este e o próximo fim de semana, inclusive, com restrições na circulação entre concelhos, a VIVA! procurou saber como é que os leitores classificam as medidas tomadas pelo Governo.  

Entre “adequadas”, “exageradas” e “erradas”, a maioria dos inquiridos (45,6 por cento) considerada como certa a primeira resposta. Por sua vez, 34,2 por cento dos leitores entende que as medidas adotadas são “exageradas”. 

Uma percentagem menos expressiva, 19,0 por cento dos inquiridos, diz mesmo que as medidas estão “erradas”, enquanto   1,3 por cento dos leitores afirma não ter opinião em relação ao assunto em questão. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que Portugal está em Estado de Emergência desde o dia 8 de novembro, decreto que foi renovado no passado dia 24 e que impossibilita, agora, a circulação entre concelhos até às 05h00 de 2 de dezembro e entre as 23h00 de 4 de dezembro e as 05h00 do dia 9. 

Além disso, o país divide-se, ainda, por “níveis de risco”, com os concelhos de risco elevado a estarem proibidos de circular na via pública entre as 23h00 e as 5h00, a serem obrigados a encerrar os estabelecimentos comerciais às 22h00 e os restaurantes e equipamentos culturais às 22h30. Já os concelhos considerados de “risco muito elevado” e “risco extremamente elevado” têm as mesmas restrições, sendo que acresce ainda a proibição de circulação na via pública entre as 13h00 e as 5h00 no fim de semana e nos feriados de 1 e 8 de dezembro. 

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem