PUB
Junta da Galiza

Inquérito VIVA!: maioria dos leitores concorda com o regresso dos adeptos aos estádios

Inquérito VIVA!: maioria dos leitores concorda com o regresso dos adeptos aos estádios

É um assunto controverso, que tem gerado muita polémica entre adeptos de futebol, autoridade de saúde e forças governamentais. No entanto, no inquérito promovido pela VIVA!, nestes últimos dias, no seu site, não há margem para dúvida: uma larga maioria de leitores (63,6 por cento) concorda com o regresso dos adeptos aos estádios de futebol. 

Por sua vez, 29,1 por cento garante não estar de acordo caso essa decisão seja levada avante pelas autoridades e 7,3 por cento mostra-se “sem opinião”. 

Recorde-se que a presença de público em estádios foi proibida praticamente à escala mundial, devido à pandemia de covid-19. No entanto, a restrição está a ser levantada, gradualmente, em alguns países. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em Portugal, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) delineou um plano para o regresso do público aos estádios, que arrancou no jogo da I Liga entre Santa Clara e Gil Vicente, e permitiu a presença de mil adeptos, num estádio com capacidade para 10 mil espectadores. 

Posteriormente, foi autorizada a presença de, respetivamente, 5% e 10% de adeptos nos jogos de preparação entre Portugal e Espanha e Portugal e Suécia, que se realizou no Estádio Alvalade. 

Entretanto, estão a ser estudados os critérios de seleção do público no regresso aos estádios.  

 

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem