Portugal está, novamente, em estado de emergência devido à pandemia de covid-19, com medidas muito restritivas, como aconteceu em março e abril do ano passado. Atendendo às novas regras decretadas pelo Governo, a VIVA! perguntou aos seus leitores se concordavam com as mesmas e a resposta foi clara.
A grande maioria dos leitores (65 por cento) revela concordar com as novas medidas, sendo que, destes, 26,9 por cento acredita que deveriam ser decretadas mais regras para combater o atual cenário que o país enfrenta.
Por sua vez, 23,3 por cento dos inquiridos assegura discordar das medidas, enquanto 11,0 por cento diz que apenas concorda “em parte”.
Uma percentagem ínfima de leitores, 0,7 por cento, afirma que não tem opinião sobre o assunto em causa.
Recorde-se que as medidas decretadas pelo Governo para combater a pandemia de covid-19 voltam a envolver o dever de recolhimento domiciliário, a proibição de circulação entre concelhos ao fim de semana, o encerramento de alguns estabelecimentos do ramo não alimentar, o ensino à distância e, mais recentemente, a proibição de saída do país, o controlo de fronteiras e voos.