Santander Escolhas 1

Inquérito VIVA!: maioria dos leitores não vai fazer compras na Black Friday

Inquérito VIVA!: maioria dos leitores não vai fazer compras na Black Friday

A Black Friday chega, oficialmente, esta sexta-feira, 25 de novembro, mas os amantes das compras online já começam a sentir o entusiasmo da data, que costuma levar a gastos bastante elevados.

Este ano, por sua vez, parece que a tendência vai alterar-se, com a grande maioria dos leitores da VIVA! (73,3 por cento) a assegurar que não pretende efetuar compras nesta Black Friday.

De acordo com os resultados obtidos, apenas 14,8 por cento dos inquiridos vai fazer compras nesta data.

Há ainda uma pequena percentagem de leitores (11,9 por cento) que vai realizar compras na Black Friday de 2022.

Segundo um estudo do KuantoKusta, os portugueses que vão efetuar compras na Black Friday têm os smartphones, tv’s, frigoríficos e portáteis no topo das suas pesquisas.

Os produtos de tecnologia e eletrodomésticos continuam a liderar a lista de preferências dos consumidores portugueses e vão dominar as compras da próxima Black Friday, com destaque para os smartphones (21,5%), TV’s (11%), frigoríficos (7,3%) e portáteis (6,1%), revelou a análise aos produtos mais procurados pelos consumidores portugueses entre 1 de janeiro e 31 de outubro.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli