RECHEIO 50 ANOS

Inquérito: leitores da VIVA! concordam com o fim da obrigatoriedade do uso de máscara

Inquérito: leitores da VIVA! concordam com o fim da obrigatoriedade do uso de máscara

O dia 22 de abril ficou marcado com o fim da obrigatoriedade do uso de máscara em espaços públicos fechados, contando com algumas exceções com nos transportes públicos.

Com esta mudança no que já seria o “novo normal” no dia-a-dia dos portugueses, a VIVA! quis saber juntos dos leitores se concordam com o fim, generalizado, do uso obrigatório de máscaras em Portugal continental.

A grande maioria respondeu que sim, 89.9%. Deste valor, 10.2% concordam mas com receio. No polo negativo o resultado foi de 8.5%, que consideram a decisão do governo precipitada, da mesma foram que 1.6% os leitores não estão convencidos totalmente com a medida, dado que votaram na opção “mais ou menos”.

Recorde-se que as medidas em causa foram apresentadas a 21 de abril, pela ministra da Saúde, Marta Temido, depois da reunião do Conselho de Ministros, que aprovou também a declaração de situação de alerta em todo o território nacional continental até ao dia 5 de maio.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem