PUB
CIN - Branco Perfeito

Inovação e empreendedorismo no Start&Scale

Inovação e empreendedorismo no Start&Scale

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
De 27 de maio a 3 de junho realiza-se a 2ª edição do Start&Scale, que vai levar ao Porto mostras, conferências e masterclasses dedicadas à inovação, empreendedorismo e criação de emprego.

“Uma semana única, dedicada à promoção da inovação, empreendedorismo e criação de emprego com base na cidade do Porto. Com iniciativas dirigidas aos mais variados públicos, e que prometem reforçar o papel da cidade do Porto como referência para o movimento de ScaleUp à escala nacional e internacional”, refere o portal da iniciativa, que é dinamizada pela autarquia portuense.
A 2ª edição do Start&Scale vai levar ao Porto mostras, conferências e masterclasses dedicadas à inovação, empreendedorismo e criação de emprego. A iniciativa, dinamizada pela câmara, prolonga-se durante uma semana, entre 27 de Maio e 3 de Junho.
A Reitoria da Universidade do Porto é o palco escolhido para o primeiro dia do evento. Pelas 12h, inaugura-se uma mostra de novos produtos, conceitos, gastronomia e talentos da cidade. À tarde, no “Startup Show”, são discutidos temas como o panorama das startups e o empreendedorismo no Porto e no país e, no final do debate, atribui-se o prémio “Startup do Ano”.
Nos dias 29 e 30 de maio, o Hard Club vai ser palco do projeto “Chicas Poderosas”. O grupo que quer mais mulheres no jornalismo digital e na tecnologia vai falar da inovação como acelerador da felicidade.
“Doing Business” vai repetir-se este ano, a 31 de maio. O objetivo é pôr em contacto startups e grandes empresas, motivando a troca de experiências entre ambas. A iniciativa contará com a presença de representantes da NOS, SONAE, F.C.Porto, Metro do Porto, Bosh, Parfois e EDP.
No dia 1 de junho discute-se o crescimento de empresas a partir da Europa e o papel das cidades como catalisadores desse crescimento. O “Scaleup for Europe” quer dar aos empresários informações sobre o contexto das cidades e o ambiente de negócios, de modo a promover o esforço de internacionalização.
A terceira edição do “Hackacity” fecha o evento. Durante 24h, a iniciativa desafia programadores e data scientists a pensar em soluções que valorizem dados fornecidos por cidades e a desenvolver aplicações que tenham impacto na vida dos cidadãos. Decorre nos dias 2 e 3 de junho, no Porto Innovation Hub.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem