PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Início das aulas faz crescer procura no Metro do Porto

Início das aulas faz crescer procura no Metro do Porto

Os dados, ainda que “preliminares”, indicam um crescimento da procura do Metro do Porto “superior a 10%”, sendo que “tudo correu dentro da normalidade” no que toca a operação, lotação e cumprimento das normas de segurança e higiene.

Fonte da Metro do Porto revelou à agência Lusa que, entre a segunda e terceira semana de setembro, nomeadamente devido ao início do ano letivo, se registou um “crescimento da procura superior a 10%”, ainda que estes sejam dados “preliminares”.

No que diz respeito à operação, lotação e cumprimento das normas de segurança e higiene, a empresa disse que “tudo correu dentro da normalidade na primeira semana de aulas”.

De recordar que a Metro do Porto anunciou, a 9 de setembro, um reforço de oferta e a aplicação de medidas adequadas à proteção da saúde pública a partir de 14 de setembro, data do início do ano letivo.

Assim, entre as 6h e as 20h dos dias úteis todas as viagens em todas as linhas da rede passam a ser em veículos duplos, aumentando a capacidade e o espaço para os clientes.

Segundo indicou a empresa, iria haver uma intensificação das ações de fiscalização, com a colaboração e a presença da PSP, relembrando também a importância de mantermos todos os cuidados em matéria de higiene e etiqueta respiratória.

A Metro do Porto disse ainda ter em curso a adaptação de mais 15 veículos da sua frota ao layout com assentos laterais – a somar aos sete que já têm esta configuração -, “o que se traduz num acréscimo de 10 por cento da capacidade (mantendo o distanciamento social)”.

A desinfeção dos veículos, das superfícies das estações e das lojas Andante continuará a ser feita com a solução Zoono – “comprovadamente eficaz na eliminação do vírus”. Será também reforçada a presença de piquetes de limpeza, em toda a rede, de forma a “acorrer a necessidades de intervenção rápida”.

A Metro do Porto relembra ainda o uso, sempre, de máscara de proteção individual, “corretamente colocada, nos veículos e nas estações do Metro”; a lavagem e desinfeção das mãos “sempre que possível”; e “uma distância de segurança face às outras pessoas”.

PUBLICIDADE
PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem