CIN

Iniciativa ‘Caixa Solidária’ chega ao Pingo Doce

Iniciativa ‘Caixa Solidária’ chega ao Pingo Doce

 “Ajudar quem mais precisa”, é o mote do movimento “Caixa Solidária”, que nasceu em plena pandemia, pela mão do fotojornalista Nuno Botelho. O Pingo Doce juntou-se agora à iniciativa, disponibilizando caixas solidárias nas nove maiores lojas de norte a sul do país, que podem ser usadas para colocar donativos ou para os recolher, consoante a necessidade de cada um.

A ideia da “Caixa Solidária” é simples: quem quiser, pode deixar o seu donativo (bens alimentares ou de higiene pessoal); quem precisar, pode retirar o que necessita. Começou como um simples gesto de ajuda, mas rapidamente se tornou num movimento à escala nacional: neste momento, existem mais de 2400 caixas espalhadas por todo o país. A iniciativa social conta agora com mais nove pontos de recolha de bens essenciais nas lojas Pingo Doce. 

As caixas solidárias estão disponíveis no exterior dos hipermercados do Pingo Doce de Santa Maria da Feira, Aveiro, Póvoa de Varzim, Barreiro, Bela Vista, Telheiras e das suas lojas de Linda-a-Velha, Bobadela e Faro (Penha). Aqui poderão ser deixados enlatados, massas/arroz, óleo/azeite, leite, outras mercearias, e produtos higiene pessoal. Na parte lateral da caixa, e para uma maior segurança, existe um dispensador de álcool gel.

O projeto ‘Caixa Solidária’ insere-se na política de Responsabilidade Social do Pingo Doce que, segundo adianta o comunicado enviado à VIVA!, no contexto da pandemia Covid 19, reforçou a sua atuação junto dos mais vulneráveis e dos que estão na linha da frente deste combate, destacando-se o apoio a 31 Hospitais e Unidades de Saúde Públicos com bens alimentares, durante o Estado de Emergência.

Foto: Nuno Botelho

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.