PUB
Recheio 2024 Profissional

INfusions: Performance de guitarra e fotografia este sábado

INfusions: Performance de guitarra e fotografia este sábado
No próximo sábado, dia 20 de maio, às 21h30, o projeto INfusions apresenta um novo espetáculo, desta vez na associação cultural Porto d’Artes, na Rua Padre António Vieira nº 76, no Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

INfusions é da autoria do guitarrista Ricardo Brito e do fotógrafo António F. Maia.
Trata-se de um projeto, segundo nota enviada à imprensa, “que apresenta um novo conceito de viagem, numa fusão emocional entre a arte da guitarra e a arte da fotografia. À medida que cada espectador mergulha na contemplação de cada imagem do fotógrafo, a mesma é preenchida pelas composições tocadas pelo guitarrista solista. Neste instrumento, serão tocados temas de compositores como Bach, António Pinho Vargas, Legnani, Isac Albeniz e Leo Brouwer”.
Ricardo Brito é licenciado pela Escola Superior de Artes Aplicadas e atualmente frequenta o mestrado de Ensino Musical na mesma instituição. Estudou também no Conservatório Musical de Vila Nova de Gaia, onde realizou estudos de análise musical, técnicas de composição, formação musical e coro.
Nos últimos anos apresentou-se como solista em vários locais, desde monumentos, igrejas e salas de espetáculo.
António F. Maia publicou os livros “Porto nos is” (fotografias a preto e branco sob a temática da cidade do Porto) e “Somos” (fotografia a preto e branco em coautoria com poemas de Carla Valente) e já expôs, sempre com uma maior preferência pela fotografia a preto e branco, em locais como CIPA – Centro interpretativo do Património da Afurada e CCP – Casa de Cultura de Paranhos.
O evento terá a duração de uma hora e a entrada custa dois euros e meio.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil