CMPorto

Infraestruturas de Portugal lançou concurso para manutenção da Ponte de São João

Infraestruturas de Portugal lançou concurso para manutenção da Ponte de São João

As “obras de manutenção” da ponte ferroviária de São João, entre Porto e Vila Nova de Gaia, estão orçadas em 950 mil euros. O concurso público foi aberto em dezembro e agora prorrogado em 17 dias.

Segundo explicou fonte da Infraestruturas de Portugal à Lusa, citada pelo Jornal de Notícias, “trata-se de uma empreitada de manutenção, em que serão realizados trabalhos de manutenção habituais neste tipo de obras de arte, sem qualquer impacto em termos de serviço”.

Um primeiro anúncio relativo à Empreitada “Beneficiação da Ponte de São João”, pelo valor base de 950 mil euros, tinha sido publicado no Diário da República (DR) a 3 de dezembro de 2019. O “prazo de execução do contrato” seria de cerca de oito meses (240 dias). De acordo com a publicação, o critério relativo à qualidade teria uma ponderação de 40% e o relativo ao custo seria de 60%.

No dia 22 de janeiro, foi publicado em DR um aviso de prorrogação do concurso em 17 dias.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem