PUB
PD - Poupa Shaker 3

INE revela aumento em dormidas em estabelecimentos turísticos no Porto

INE revela aumento em dormidas em estabelecimentos turísticos no Porto

Dados revelados esta terça-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) revelam que as dormidas em estabelecimentos de alojamento turístico no Município do Porto aumentaram 51,1% em 2021 face a 2020.

Com um total superior a 1,8 milhões de dormidas registadas no ano passado, os dados apontam para um crescimento superior a 46% nas dormidas de residentes e mais 53% nos não residentes.

No ano de 2021, o Município do Porto registou 5% do total de dormidas no país, representando 1,8 milhões de dormidas, sendo que, em 2020 foram contabilizadas 1,2 milhões.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No ano transato, no segundo semestre, o Porto contou mais de 1,5 milhões de dormidas, com outubro (348 mil) a ser o melhor mês do ano, seguido por agosto com 303 mil e setembro com 282 mil.

A 31 de dezembro do ano passado, o Município registava 7781 alojamentos locais na Plataforma da Taxa Municipal Turística, muito próximo da contabilização do Registo Nacional de Alojamento Local (RNAL), em que o registo apontava para 8522 AL.

Atualmente, o número de alojamentos na plataforma municipal equivale a 91,3% da base de dados do RNAL. Esta ligeira diferença é justificada, por exemplo, pelos proprietários que não cessam a atividade no registo nacional, embora o façam na taxa municipal turística, ou ainda empresas que deixaram a atividade e nunca cessaram os AL na plataforma do RNAL.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/celebrar-os-santos-populares-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=052023-ta5&utm_campaign=sabebem73