PUB
CMPorto

Incubadora de Moda e Design inaugurada amanhã em Santo Tirso

Incubadora de Moda e Design inaugurada amanhã em Santo Tirso
“Contribuir para a melhoria da qualidade e competitividade da moda portuguesa e da indústria do têxtil e vestuário de uma forma geral, através do apoio ao lançamento de novos negócios, marcas e coleções de jovens designers e do fortalecimento da colaboração entre os designers e a indústria do têxtil e vestuário” é a grande meta da IMOD.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Incubadora de Moda e Design (IMOD), que representou um investimento de cerca de quatro milhões de euros, vai ser inaugurada esta sexta-feira em Santo Tirso, cumprindo o objetivo de “fixar indústrias criativas” no concelho.

Em comunicado, a autarquia tirsense explicou que o equipamento “tem por missão contribuir para a melhoria da qualidade e competitividade da moda portuguesa e da indústria do têxtil e vestuário de uma forma geral, através do apoio ao lançamento de novos negócios, marcas e coleções de jovens designers e do fortalecimento da colaboração entre os designers e a indústria do têxtil e vestuário”. Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara de Santo Tirso, Castro Fernandes, afirmou esperar que este seja “apenas mais um passo para que Santo Tirso se torne um centro de moda em Portugal”, relembrando que naquele município já “residiu o núcleo duro do têxtil português”. “Com a IMOD, que completa um projeto maior sediado na antiga Fábrica de Fiação e Tecidos de Santo Tirso [conhecida por Fábrica do Teles], agora batizada como Quarteirão Cultural e Criativo da Fábrica de Santo Thyrso, vamos criar um cluster moderno de moda e fixar indústrias criativas. Poderá não ser um projeto gerador de milhões de empregos, mas gera alguns e o processo é regenerativo: as empresas incubadas fazem a sua fase de maturação, crescem e seguem para locais próprios e surgem outras nesta incubadora”, descreveu Castro Fernandes.
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer