PUB
Santander fevereiro e março

Incubadora de Design de Matosinhos abre-se à cidade

Incubadora de Design de Matosinhos abre-se à cidade

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Este sábado, 15 de julho, entre as 10h e as 18h, as portas da Incubadora de Design do Mercado de Matosinhos vão estar abertas ao público, numa iniciativa que vai incluir workshops, demonstrações e conversas, entre outras atividades.

A Incubadora de Design do Mercado de Matosinhos vai realizar um Open Day, este sábado, das 10h às 18h. Os espaços das empresas estarão abertos ao público com uma programação que incluirá workshops, demonstrações e conversas, entre outras atividades. “Abrir a Incubadora ao mercado e à cidade”, é este o objetivo da iniciativa.
Inaugurada há dois anos, a Incubadora de Design – um projeto promovido pela Câmara de Matosinhos e pela ESAD/Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos – é uma estrutura inovadora que acolhe um conjunto de empresas do setor gráfico, arquitetura, equipamento, produção têxtil, moda, joalharia e multimédia, entre as quais se contam os nomes de Joana Ribeiro (joalharia), Maria Gambina (moda), Maria Milano (arquitetura e design de interiores) e Toni Grilo (mobiliário), ou projetos como a inovadora The New Digital School.
O evento contará com a visita do presidente da Câmara de Matosinhos, Eduardo Pinheiro, “concretizando a aposta da autarquia no design como forma de afirmação da cidade enquanto centro de inovação, criatividade e cultura, mas também como instrumento de atração de quadros qualificados e qualificadores do território de Matosinhos”, refere, em comunicado, a autarquia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer