PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Inaugurado novo Centro de Hemodiálise do São João

Inaugurado novo Centro de Hemodiálise do São João

O novo Centro de Hemodiálise do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), vocacionado para o tratamento de doentes de ambulatório, e localizado no pólo de Valongo, entrou esta quarta-feira em funcionamento, depois da inauguração oficial. 

Trata-se de um “investimento de cerca de 900 mil euros”, que funcionará com “um modelo de gestão de Centro de Responsabilidade Integrado (CRI)” e servirá, sobretudo, “doentes renais crónicos residentes nos Concelhos de Valongo, Maia, Gondomar e Porto”, explica o centro hospitalar, em comunicado. 

No total, o São João indica que serão tratados cerca de 140 doentes (até 70 por dia), com as “técnicas de hemodiálise mais avançadas, baseadas na hemodiafiltração on-line”.  

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com este novo centro, a unidade hospitalar acredita que irá contribuir para a “otimização da qualidade assistencial prestada aos doentes” e, simultaneamente, “melhorar o [seu] desempenho, enquanto centro académico clínico, quer na formação profissional, quer na vertente científica, designadamente no âmbito da Gestão Integrada da Doença Renal Crónica”. 

O espaço funcionará como uma extensão do Serviço de Nefrologia do CHUSJ, que dispõe de “todas as valências da especialidade”, que o colocam numa posição de destaque nacional e internacional em termos de oferta clínica e produção científica. 

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem