PUB
CIN - Branco Perfeito

Inaugurações voltam a Bombarda no sábado

Inaugurações voltam a Bombarda no sábado

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O segundo ciclo de 2016 das Inaugurações Simultâneas de Arte Contemporânea no Quarteirão de Miguel Bombarda está agendado para o próximo sábado, 19 de março, e inclui performances, visitas guiadas às galerias, oficinas, passeios de tuk-tuk e a apresentação de um novo mural.

No sábado, a partir das 16h, as galerias do Quarteirão de Miguel Bombarda abrem as suas portas para mais um ciclo de inaugurações em simultâneo. Nesta edição, o evento volta a cruzar-se com a iniciativa Up Street Stop & Go e com o Programa de Arte Urbana da cidade do Porto. De acordo com o comunicado da autarquia, “com o cruzamento entre a arte patente nas galerias e a arte presente nas ruas da cidade, pretende-se aproximar os públicos já conquistados por ambas as iniciativas e, ao mesmo tempo, alargá-los, atraindo novas pessoas para estas áreas de expressão.
Assim, “enquanto as mais de 20 galerias que se distribuem pelas ruas de Miguel Bombarda, de Manuel II e do Rosário vão estrear novas exposições de arte contemporânea, na Rua da Restauração serão inauguradas seis novas intervenções no Mural Coletivo da Restauração”. Os portugueses The Caver, Dub & Kest, Paulo Jesus e Lara Luís, juntamente com os espanhóis Peri e Sebastien Waknine, foram os artistas selecionados na terceira fase deste projeto. A partir de sábado, e durante um ano, as suas criações vão ocupar os 14 módulos de sustentação dos Jardins do Palácio de Cristal.
O programa de animação contempla ainda performances, workshops, passeios de tuk-tuk e visitas guiadas às galerias, dirigidas por alunos do curso de Artes Visuais e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação do Porto.
A empresa municipal Águas do Porto está também de regresso a Bombarda, com a campanha “Beba água da torneira”, numa ação que terá o Dia do Pai como inspiração.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem