PUB
Recheio 2024 Profissional

Inauguração da exposição “Them or Us” na Galeria Municipal do Porto

Inauguração da exposição

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, inaugura amanhã, sexta-feira, 2 de junho, pelas 21h45, na Galeria Municipal do Porto (Jardins do Palácio de Cristal), a exposição de arte contemporânea “Them or Us!”.

Trata-se, segundo comunicado enviado à imprensa, “de um projeto coletivo de ficção científica, social e política que pretende questionar medos e tolerâncias”.
Para isso, “quase uma centena de artistas nacionais e estrangeiros recorrem a várias técnicas e a imagens tão surpreendentes – como dinossauros, arame farpado, ambientes cósmicos, sociedades pré-históricas ou armas de guerra – para provocar a interrogação acerca da sociedade e do mundo em construção”, pode ler-se no comunicado.
“Them or Us!” levanta literalmente a questão do “Ou eles ou nós!” suscitada perante situações de “invasão”, seja de refugiados, terroristas, turistas, vírus ou alienígenas.
Abrindo com música (Von Calhau! e Twin Girls and Wild Boys) e performances (António Caramelo e Hugo Almeida Pinho com colaboração de António Lago e Joclécio Azevedo), “Them or Us!” tem curadoria de Paulo Mendes e é uma exposição que leva ao auge a missão artística de “pôr o público a pensar e questionar-se”.
Alberto García-Alix, Alexandra Moura, André Alves, André Cepeda, André Trindade, são alguns dos artistas participantes.
De acesso livre, “Them or Us!” fica na Galeria Municipal do Porto até 13 de agosto, entre as 10 e as 18 horas, de terça-feira a sábado, e entre as 14 e as 18 horas aos domingos. Visitas guiadas aos sábados, às 16 horas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem