CMPorto

A importância da gestão da ansiedade e do exercício físico nas “Conversas com Barriguinhas”

A importância da gestão da ansiedade e do exercício físico nas “Conversas com Barriguinhas”

As próximas duas sessões do ciclo “Conversas com Barriguinhas” serão dedicadas à ansiedade e à prática de exercício físico adequado durante a gravidez. A iniciativa realiza-se já nos dias 26 e 28 de abril e terá como convidadas Inês Prior, psicóloga clínica, e Sara Magalhães, fisioterapeuta. 

Em comunicado, a organização realça que “o contributo de um especialista pode ser determinante para ajudar a mulher grávida a ultrapassar os medos e inseguranças”. Nesse sentido, a sessão de segunda-feira, conduzida pela psicóloga clínica Inês Prior, ajudará as futuras mães a “gerir a ansiedade durante o período de gestação”. 

Dois dias depois, a 28 de abril, o destaque vai para a importância da prática de exercício físico e de uma alimentação saudável durante o período de gestação. A fisioterapeuta Sara Magalhães dará a conhecer os melhores exercícios de pilates clínico e treino funcional na gravidez. 

O novo ciclo conta também com temas dirigidos às recém-mamãs, que ajudará a perceber quais os cuidados fundamentais para a saúde do bebé. “Os cuidados de higiene e o conforto do bebé” e “Como se deve mudar a fralda e dicas para prevenção de assaduras” são os dois temas que serão abordados também nos dias 26 e 28 de abril, e que contará, respetivamente, com a presença de Queila Guedes e Núria Durães, especialistas em saúde materna e obstétrica. 

Recorde-se que as “Conversas com Barriguinhas” são uma iniciativa semanal que têm como objetivo ajudar as grávidas a preparar a chegada do seu bebé. 

As inscrições são gratuitas e já se encontram abertas na plataforma.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-ha-10-anos-a-mesa-consigo/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=100521-ta5&utm_campaign=sabebem61

Viva! no Instagram. Siga-nos.