PUB
Junta da Galiza

Imaginarius arranca esta quinta-feira com mais de 100 performances gratuitas

Imaginarius arranca esta quinta-feira com mais de 100 performances gratuitas

O município de Santa Maria da Feira recebe esta quinta-feira, 26 de maio, o “Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua”. A 21.ª edição do evento prolonga-se até domingo, dia 29, com um total de 140 performances gratuitas.

O evento envolve um total de 37 projetos artísticos oriundos de 16 nacionalidades, que vão passar por ruas, praças, jardins, monumentos e equipamentos culturais da cidade.

Segundo Gil Ferreira, diretor do festival, as intervenções totalizam 118 horas de conteúdos, onde de destacam “seis estreias absolutas”.

O Imaginairus arranca com a apresentação de “Eu Fêmea”, da companhia portuguesa Teatro do Mar, uma performance “que recorre a uma estrutura de seis metros de diâmetro, com 20 cabines, e que vai beber inspiração à ideia dos espetáculos de Peep Show, levando o público a refletir a feminilidade e a evolução da posição da mulher na sociedade”, descreveu Telma Luís, gestora do festival.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De França chega “Soirée Magique”, que será apresentado no Cineteatro António Lamoso, nas noites de 27 e 28 de Maio, pelas 22h00. Também para esta quinta, sexta-feira e sábado está marcada a apresentação de uma das estreias absolutas do festival, onde a Elelei Company apresentará, no exterior do Museu Convento dos Loios, “Soy Madera”, uma performance com áudio-descrição, com foco nos mais novos.

Com o intuito de formar públicos, o festival volta, também, a apostar na programação “Imaginarius Infantil”, proporcionando aos mais novos e famílias momentos lúdicos, pedagógicos e de experimentação de artes multidisciplinares.

Todos os espetáculos são de acesso gratuito, contudo, alguns, estão sujeitos a lotação limitada.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz